facebook.com/baririacib (14) 3662-9400

Certificado Digital

Saiba Mais sobre o Certificado Digital

A ACIB sempre busca o aprimoramento, evolução e desenvolvimento de produtos que possam contribuir para sanar necessidades e facilitar processos para as empresas associadas e de toda cidade. Desta vez, a associação está adequando um espaço para oferecer a certificação digital.

A entidade está se formalizando como AR (Autoridade de Registro), o que dará a ACIB autorização e autonomia para validar certificados digitais. Os colaboradores já passaram por treinamentos e estão aptos a executar os processos jurídicos e burocráticos. O prazo para iniciar os atendimentos na associação é de dois meses. A ACIB divulgará a data de início dos agendamentos.

A certificação digital é uma assinatura eletrônica com validade jurídica que serve para garantir proteção a transações eletrônicas e outros serviços via internet. Esta tecnologia permite que pessoas e empresas se identifiquem e assinem, digitalmente, documentos de qualquer lugar do mundo com agilidade, economia e segurança.

A infraestrutura oficial brasileira de Certificação Digital foi criada pela Medida Provisória 2200-2 de 2001, e oficializada pelo Decreto 3996 de 2001 pela Lei 11419 de 2006. Trata-se do Sistema Nacional de Certificação digital, que é uma estrutura composta de diversas empresas autorizadas pelo governo a emitir e comercializar os Certificados Digitais, essas empresas são denominadas de Autoridades Certificadoras- AC.

Por que ter um certificado digital?

O certificado digital é uma ferramenta importante tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

A Certificação Digital, nos dias de hoje, traduz o que há de mais moderno em termos de segurança para proteger informações trocadas no ambiente virtual. Sua tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade as informações eletrônicas. É como se fosse uma carteira de identidade eletrônica que garante a identidade das partes envolvidas.

Este documento foi criado também para agilizar e permitir que diversas transações e negócios sejam realizados online, de maneira mais pratica e segura. Atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos via moto boy e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações online com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.

AS PRINCIPAIS ATIVIDADES QUE PODEM SER SEGURADAS POR UM CERTIFICADO DIGITAL SÃO:

-Assinatura e envio de documentos pela internet;

-Realização de transações bancarias;

-Envio de declarações da sua empresa;

-Assinatura de notas fiscais, conhecimentos de transporte eletrônico (CT-e) e manifestações do destinatário;

-“Login” em ambientes virtuais com segurança; Quais são os principais benefícios

-Garantia da validade jurídica dos documentos eletrônicos;

-Desburocratização de processos uma vez que dispensa reconhecimento das firmas;

-Economia de tempo, já que os serviços são realizados pela internet;

}

Horário de Funcionamento

Seg á Sex das 08:00 às 17:30
Aos sábados das 08:00 às 12:00

Endereço

R. Campos Salles, Nº 582 - Centro
Bariri/SP - CEP 17250-063

v

Contato

Telefone: (14) 3662-9400

© 2014 - Associação Comercial e Industrial de Bariri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Use Publicidade