facebook.com/baririacib (14) 3662-9400

Dúvidas Frequentes

1. Como faço para enviar meu currículo?

Para que seu currículo seja incluído em nosso banco de dados, você pode enviá-lo através do e-mail acib.rh@gmail.com ou realizar o cadastro por meio do site acib.com.br/cadastro-de-curriculo.

2. É necessário enviar o currículo por e-mail e também cadastrar no site?

Não, apenas um dos procedimentos já é suficiente para incluir seu currículo em nosso banco de dados.

Caso prefira ter liberdade para formatar seu próprio currículo, sugerimos que envie o documento por e-mail, já que o cadastro no site gerará um modelo de currículo padronizado.

3. Tenho apenas currículo impresso, vocês recebem pessoalmente?

Não, nosso banco de dados é 100% digital. Atualmente, os únicos meios para envio de currículos são os descritos no item 1.

Caso tenha dificuldades em criar um novo currículo, algumas empresas (papelarias, lan houses) oferecem o serviço de digitalização e envio de documentos via e-mail, o que pode ser uma alternativa.

4. Não estou conseguindo concluir meu cadastro no site. O que há de errado?

Note que vários dos itens no processo de cadastro possuem um asterisco (*). Isso significa que o espaço é de preenchimento obrigatório, ou seja, caso não seja preenchido com algum texto, não será possível concluir o cadastro.

Após concluir o preenchimento das informações, é obrigatório que o candidato anexe um arquivo para finalizar o processo. Caso tenha um documento com seu currículo (seja Word, PDF ou Imagem), insira o mesmo nesse espaço. Caso não tenha, encaminhe uma foto sua para ser salva junto ao cadastro de dados.

5. Nunca trabalhei, como vou preencher o campo obrigatório “última experiência profissional”?

Como o site é programado para recusar o envio no caso de não preenchimento das informações obrigatórias, você pode preencher os campos com “não se aplica” e inserir qualquer data aleatória, como 01/01/2000.

6. Como sei que o cadastro no site foi bem-sucedido?

Após preencher todas as informações obrigatórias, anexar o arquivo e clicar em enviar, aparecerá uma caixa de texto escrita “agradecemos a sua mensagem”. Isso indica que seu cadastro foi finalizado com sucesso.

7. Vou receber um retorno após o cadastro/envio do currículo?

Assim que o responsável pelo setor de Recursos Humanos tiver acesso ao seu currículo, você receberá um e-mail confirmando a entrega do documento. O tempo médio de resposta pode variar entre 1 a 3 dias úteis.

Caso você não receba um retorno, confirme se realizou todos os procedimentos corretamente. Certifique-se que o cadastro foi concluído ou que o destino do e-mail foi o mesmo informado no item 1.

8. Quando devo enviar o currículo novamente?

É necessário enviar o currículo novamente apenas no caso de atualização de dados ou após 3 meses do último envio. Realizar o cadastro repetidas vezes é apenas desgastante e completamente desnecessário.

9. Preciso enviar um currículo para cada vaga?

Não é necessário. Assim que seu currículo for encaminhado para o RH da ACIB, ele será inserido em nosso banco de dados. Com isso, toda vez que ele atender aos requisitos das vagas abertas, ele será encaminhado para avaliação dos associados.

10. Como sei que meu currículo foi selecionado?

Caso seu currículo desperte interesse em alguma empresa contratante, entraremos em contato para informar as próximas etapas do processo seletivo. Portanto, se atente ao telefone ou e-mail disponibilizados no currículo.

11. Já enviei meu currículo várias vezes e nunca fui chamado (a), o que há de errado?

Todo o processo de escolha, desde a seleção dos currículos à contratação, é definido unicamente pela empresa contratante. A triagem feita pela ACIB é conduzida com base nos requisitos de cada vaga, de acordo com os princípios e necessidades de cada associado.

Certifique que seu currículo contém informações claras e bem agrupadas e que atenda aos requisitos das vagas.

Algumas preferências particulares, como a idade do candidato, apesar de não serem divulgadas publicamente, influenciam diretamente no processo de escolha, variando de acordo com a cultura de cada empresa.

12. Onde posso consultar as vagas disponíveis?

As vagas e suas respectivas descrições são atualizadas diariamente em nosso site. Se preferir outras alternativas, você pode checar:

– Presencialmente na ACIB, localizada em Bariri/SP na Rua Campos Salles, nº 582 – Centro;

-Nas redes sociais: instagram.com/acibbariri ou fb.com/baririacib (atente-se para a data das publicações).

13. Como sei quais empresas estão oferecendo as vagas?

A ACIB se compromete em divulgar apenas informações éticas e que respeitem a posição de seus associados. Como algumas empresas solicitam ao setor de RH que seus nomes não sejam divulgados publicamente, nós respeitamos isso.

Em um momento posterior do processo seletivo, os candidatos que forem selecionados terão acesso a mais detalhes.

Caso tenha alguma dúvida relacionada ao setor de Recursos Humanos que não tenha sido atendida nesse guia, envie um e-mail para acib.rh@gmail.com

}

Horário de Funcionamento

Seg á Sex das 08:00 às 17:30
Aos sábados das 08:00 às 12:00

Endereço

R. Campos Salles, Nº 582 - Centro
Bariri/SP - CEP 17250-000

v

Contato

Telefone: (14) 3662-9400

© 2014 - Associação Comercial e Industrial de Bariri - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Use Publicidade